João Pessoa vai ter 24 voos extras durante o período de Carnaval

Companhia área disponibilizará 46 mil assentos adicionais, o que representa um aumento de 16% em relação ao feriado de 2024. Letreiro “João Pessoa”, instalado em 2021 no calçadão da praia de Cabo Branco, ao lado do busto de Tamandaré, tem uma marca que simboliza o sol ao centro das duas palavras
Dayse Euzébio/Secom-JP
A cidade de João Pessoa contará com 24 voos extras entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março deste ano durante o Carnaval, que é celebrado em todo o Brasil. Esses voos, operados pela Azul Linhas Aéreas, partirão dos aeroportos de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG).
A expansão na oferta é uma resposta ao aumento da demanda pela cidade, que foi classificada como o terceiro destino internacional mais procurado para 2025.
Para atender a essa demanda, a companhia aérea disponibilizará mais de 46 mil assentos extras, resultando em um crescimento de 16% em comparação ao feriado do ano anterior.
LEIA TAMBÉM:
Bahia e Paraíba lideram crescimento entre os destinos mais procurados para o verão
“Durante os períodos de pico no turismo, estamos ampliando nossa operação para atender à demanda, e a adição de assentos ajuda a promover o turismo e a tornar o mercado mais competitivo”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul Linhas Aéreas.
O Governo do Estado considera que essa ampliação é fruto de investimentos locais no setor. “Capacitamos mais de 9 mil agentes de turismo no Brasil e no exterior, o que colocou nosso Estado na rota das operadoras e agências de viagens”, comenta a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
Destino em alta
Recentemente, João Pessoa foi reconhecida como o terceiro destino internacional com maior potencial de procura para 2025, de acordo com uma pesquisa da Booking.com, uma das maiores empresas do setor de turismo global. No relatório, a capital paraibana figura entre os dez destinos emergentes para o próximo ano, atrás apenas de Sanya, na China, e Trieste, na Itália.
Conforme a pesquisa, espera-se que, em 2025, os viajantes busquem locais fora dos roteiros tradicionais, priorizando destinos autênticos, como João Pessoa.
A fama da cidade como a “Porta do Sol”, por sua posição no extremo leste da América do Sul, onde o sol nasce primeiro, é um atrativo significativo para os turistas, segundo a Booking.com.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement