Desembargador Ibanez Monteiro é empossado presidente do Tribunal de Justiça do RN

Eleito em novembro, ele assume para o biênio 2025/2026 no lugar do desembargador Amílcar Maia. A vice dele é Berenice Capuxu. Tribunal de Justiça do RN empossa novo presidente
O desembargador Ibanez Monteiro foi empossado nesta terça-feira (7) como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A gestão é válida para os anos 2025 e 2026. Ibanez assumiu o lugar de Amílcar Maia, que estava como presidente desde 2022.
A nova diretoria tem ainda a desembargadora Berenice Capuxu como vice-presidente e a desembargadora Sandra Elali como corregedora-geral de Justiça.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
No pronunciamento, o novo presidente disse que a Justiça tem como missão solucionar conflitos sociais por meio de decisões.
“São os julgamentos rápidos e justos que nos darão credibilidade, não são as redes sociais. Não precisamos estar em evidência, como pessoa ou como autoridade, nas mídias nem nas redes sociais. Nosso cargo é o importante e não nós. Basta o exercermos como deve ser, que seremos reconhecidos”, disse.
Ibanez foi eleito em novembro para a presidência do TJRN.
Além dele, também foram eleitos o desembargador Saraiva Sobrinho como ouvidor do TJ, e Amílcar Maia, Cornélio Alves e João Rebouças para a direção da Escola de Magistratura, a Coordenação dos Juizados Especiais e Turmas de Uniformização e Jurisprudência, e a direção da Revista do Poder Judiciário.
Com a governadora Fátima Bezerra presente, o novo presidente também garantiu diálogo com o governo do RN e com a Assembleia Legislativa do RN em prol do estado.
“Fiquem certos os senhores de que o diálogo estará presente e será a forma de construir soluções inovadoras a atender aos interesses institucionais de todos: a política aos políticos; o jurídico ao Judiciário”. disse
Ibanez Monteiro foi empossado como presidente do TJRN
Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Quem é o novo presidente do TJRN
O desembargador Ibanez Monteiro é natural de Santana do Matos, sendo juiz de Direito desde 5 de janeiro de 1985.
Atuou como juiz do TRE/RN em entre 2002 e 2004. Foi corregedor regional eleitoral nos anos de 2016 a 2018 e vice-diretor da Escola de Magistratura – ESMARN em diversos períodos.
Publicou o livro “Sentença Transitada em julgado que Contraria Dispositivo Constitucional – Validade e Eficácia (Trabalho de conclusão do Curso de Especialização)”.
O novo gestor é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – (1978-1982), com Especialização em Direito e Cidadania pela mesma instituição (1997-1998).
No atual biênio, ocupa a função de presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Desembargador Ibanez Monteiro ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT)
Divulgação/TJRN
Vídeos mais assistidos do g1 RN

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement