Bala perdida atravessa janela de hospital e quase acerta médico na cabeça em Vitória

Três médicos estavam numa sala quando o tiro atingiu a janela. Um deles, de 26 anos, chegou a sentir uma movimentação próxima ao cabelo após o vidro ter quebrado com a bala. Hospital Infantil de Vitória
Sesa/Reprodução
Uma bala perdida atravessou uma janela do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg), em Vitória, e por pouco não atingiu a cabeça de um médico que estava em reunião. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (8). No local, estavam três médicos. Um deles, de 26 anos, chegou a sentir uma movimentação próxima ao cabelo após o vidro ter sido atingido.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A sala fica na área administrativa da unidade. O médico não soube informar, no entanto, se o que passou próximo a sua cabeça era o projétil encontrado no local ou de estilhaços do vidro quebrado.
O profissional contou para a Polícia Militar que estava em uma reunião quando todos acabaram surpreendidos pela janela sendo estilhaçada. A direção do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (Hinsg) confirmou que o fato aconteceu por volta das 9h50. “(A Hinsg) ressalta que nenhum profissional foi atingido”, frisou a unidade em nota.
LEIA TAMBÉM:
Professor é preso por pedir nudes para alunos em troca de boas notas e aprovação
Grávida de 8 meses é esfaqueada pela enteada durante briga por causa de TV
Algumas pessoas, no entanto, desconfiam que o caso tenha ligação com um tiroteio registrado também na manhã desta quarta (8) no bairro São Benedito, perto do hospital. A PM confirmou que houve tiroteio no local, mas não confirmou se os casos têm relação.
A respeito do tiro que atingiu o hospital, a direção disse que logo após o ocorrido, acionou as polícias Militar e Civil.
O tiroteio
Sobre o tiroteio, a PM informou que militares se depararam com quatro suspeitos armados. Dois atiraram contra os policiais e um deles também arremessou uma granada contra a equipe. Os agentes revidaram e os suspeitos fugiram pulando pelos quintais de casas.
Foi solicitado apoio e, após a chegada de outras viaturas, foi realizada uma varredura no local da troca de tiros. Um cinto com um porta-carregador duplo, com dois carregadores alongados contendo 64 munições, e um artefato explosivo (granada) foram encontrados. O artefato foi detonado pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement