Adolescente apreendido suspeito de tentar assaltar banco disse à polícia que planejava crime há 1 ano

Caso ocorreu na manhã de terça-feira (7), na Rua Amazonas, centro de Votuporanga (SP). Com a chegada da Polícia Militar, os ladrões usaram dois clientes de ‘escudo’. Adolescente ameaçou o gerente ao colocar o cano da arma na boca dele para que abrisse o cofre no banco. Suspeitos que fizeram reféns em banco anunciaram assalto em bilhete em Votuporanga (SP)
Reprodução/TV TEM
O adolescente de 16 anos apreendido suspeito de tentar assaltar uma agência bancária disse à polícia que planejava o crime há um ano em Votuporanga (SP). O caso ocorreu na manhã de terça-feira (7), na Rua Amazonas, centro da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente planejava o assalto em Meridiano, uma cidade há 25 quilômetros de distância de Votuporanga. Ele e o comparsa, de 18 anos, entregaram um bilhete para o gerente do banco anunciando o crime.
Criminosos fazem reféns em banco durante tentativa de assalto em Votuporanga
Os dois estavam armados com um revólver e tinham conhecimento de que o cofre do banco havia sido abastecido com grande quantidade de dinheiro, devido ao dia do pagamento. Durante o crime, eles renderam o segurança e o obrigaram a entregar a arma.
O adolescente, ainda conforme o registro policial, ameaçou o gerente ao colocar o cano da arma na boca dele para que abrisse o cofre no banco. Contudo, o gerente informou a ele que não tinha a senha.
Revólveres, munições e bilhete foram apreendidos pela Polícia Militar em Votuporanga (SP)
Polícia Militar/Divulgação
Além do vigilante, sete pessoas foram feitas reféns: três funcionários do banco e quatro clientes. Alguns, inclusive, tiveram os pulsos amarrados com “enforca gato”. Um vídeo feito no local mostra o momento em que as vítimas foram resgatadas pela polícia. Assista acima.
Com a chegada da Polícia Militar, os ladrões usaram dois clientes de “escudo” e passaram a exigir os celulares e coletes à prova de bala. Uma mulher feita refém contou à reportagem que estava no local para sacar a aposentadoria, quando os bandidos chegaram.
Mulher feita refém em tentativa de assalto a banco diz que criminosos queriam colete à prova de balas e celulares em Votuporanga (SP)
Reprodução/TV TEM
O bilhete foi apreendido pela polícia, junto com os revólveres, munições e dinheiro. A área foi isolada. Ninguém ficou ferido e o dinheiro não foi roubado. O trânsito no local ficou totalmente bloqueado, mas foi liberado após duas horas.
Ao g1, a Itaú Unibanco informou que o banco está prestando todo o apoio aos colaboradores e clientes que estavam no local no momento da ocorrência e colaborando ativamente com as autoridades policiais nas investigações.
Agência de banco é alvo de tentativa de assalto em Votuporanga (SP)
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement