Relatório preliminar aponta defeito mecânico e ausência de reação do motorista como possíveis causas de acidente com ônibus no PI

Os agentes constataram que a barra de direção do ônibus estava rompida. Sete pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas. No Sul do Piauí, sete pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas em acidente com ônibus de turismo
Reprodução/TV Globo
No Sul do Piauí, sete pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas, depois que um ônibus de turismo tombou na madrugada desta terça-feira (7).
O ônibus saiu de Tianguá, no Ceará, com destino a São Paulo. Por volta das 3h, ele saiu da pista e tombou no acostamento da BR 135, entre São Gonçalo do Gurguéia e Corrente no sul do Piauí.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal o ônibus levava dois passageiros a mais do que a capacidade, de 42 ocupantes. Sete pessoas morreram e 19 ficaram feridas. As vítimas em estado grave estão no hospital regional de Floriano.
No relatório preliminar, a Polícia Rodoviária Federal apontou defeito mecânico e ausência de reação do motorista como as possíveis causas do acidente.
Os agentes constataram que a barra de direção do ônibus estava rompida. A perícia vai avaliar se ela se rompeu causando o acidente ou se quebrou quando o ônibus tombou. O motorista fez teste do bafômetro – que deu negativo.
A empresa Baleia Turismo informou que colabora com as investigações.
O mesmo veículo já havia se envolvido em um acidente no Tocantins há quatro anos.
“Estamos averiguando se esse acidente de 2020 em Tocantins, influenciou neste novo acidente. A perícia que vai dar a certeza sobre essa situação”, destaca Danilo Teive, inspetor da PRF-PI.
No Sul do Piauí, sete pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas
Reprodução/TV Globo
Esse é o segundo acidente envolvendo ônibus de passageiros no Piauí em menos de 24 horas. No primeiro acidente, não houve vítimas fatais.
LEIA TAMBÉM
Sete pessoas morrem e 19 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí
Sete mortos em acidente de ônibus no Piauí são do Ceará

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement