Quase 40 mil turistas estrangeiros visitaram o Amapá em 2024, mostra balanço do governo federal

Estado registrou aumento de 23,2% em comparação com o ano anterior. Dados são do Ministério do Turismo, Embratur e da Polícia Federal. Passageiros no Aeroporto Internacional de Macapá
Maksuel Martins/GEA/Divulgação
O Amapá registrou aumento de 23,2% no número de turistas estrangeiros em 2024. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (7) pelo governo Federal, o estado recebeu ao longo do ano 38,9 mil turistas de outros países.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Só em dezembro, o Amapá recebeu a visita de 4.365 visitantes internacionais. O balanço foi realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), Embratur e pela Polícia Federal (PF).
Fortaleza de São José de Macapá e Monumento Marco Zero do Equador
GEA/Divulgação
Segundo o Ministério do Turismo, os destaques de buscas no estado são pontos turísticos que combinam história, natureza e cultura. Entre eles está a Fortaleza de São José de Macapá, construída no século XVIII, às margens do rio Amazonas.
Outro local bem procurado é Monumento Marco Zero do Equador, onde a linha do Equador cruza o estado, unindo os hemisférios.
Movimento no Aeroporto Internacional
Aeroporto de Macapá: Novo terminal de passageiros vai atender até 5,5 milhões de viajantes
Infraero/Divulgação
O Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre registrou aumento de 0,26% na movimentação de passageiros em 2024, em comparação com o ano anterior.
Segundo a Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária que administra o aeroporto, foram 600.965 viajantes que embarcaram ou desembarcaram pelo local. Ao todo, foram 4.051 voos registrados de aeronaves comerciais. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement