Professores da rede municipal de Votorantim procuram MP para denunciar atraso no pagamento de férias: ‘Me sinto desvalorizada’

Prefeitura de Votorantim (SP) confirmou atraso no pagamento das férias de todos os servidores municipais e informou que prevê regularizar a situação até o fim de janeiro. Prefeitura de Votorantim (SP)
Prefeitura de Votorantim/Divulgação
Professores da rede municipal de Votorantim (SP) alegam que não receberam o pagamento das férias de janeiro. De acordo com os profissionais, o pagamento deveria ter sido feito em 30 de dezembro, dois dias antes de começar o período de recesso.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ao g1, duas professoras, que preferiram não se identificar, relataram indignação com o atraso no pagamento.
“É desgastante dar o meu melhor e não receber os meus direitos, especialmente sendo da área da Educação. Me sinto desvalorizada.”
“Esse atraso impacta muito minha vida financeira, pois esse dinheiro é o que eu usaria para pagar as rematrículas escolares, o IPVA do meu carro, comprar materiais escolares.”
Segundo uma das professoras, os servidores também enviaram um ofício ao Ministério Público denunciando a situação. O g1 questionou o órgão, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Resposta da prefeitura
Em nota, a prefeitura confirmou o atraso no pagamento das férias e informou que a situação se estende para todos os servidores públicos da cidade. O prefeito Weber Manga (Republicanos) assumiu o cargo no dia 1º de janeiro deste ano e disse que a falta de recursos financeiros nos cofres públicos ocasionou o atraso.
“A nova gestão da Prefeitura de Votorantim vem a público para informar que, ao assumir a administração, constatou-se uma situação financeira delicada, com o caixa municipal comprometido. Essa realidade impactou o pagamento das férias dos servidores, causando preocupações e transtornos. Estamos cientes da importância desse benefício e do impacto que o atraso pode causar na vida de cada um de vocês. Por isso, nossa equipe está empenhada em buscar soluções viáveis para regularizar essa pendência o mais rápido possível.”
Em nota enviada ao g1, a prefeitura informou que o pagamento deveria ser feito na segunda-feira (6) e que prevê regularizar a situação até o fim de janeiro.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement