Prefeito de São Cristóvão não acredita que nova licitação do transporte público seja concluída em seis meses

Suspensão da licitação e previsão de novo prazo foram anunciados pela prefeita de Aracaju, que faz parte do Consórcio do Transporte Coletivo Metropolitano. Prefeito de São Cristóvão fala sobre suspensão da licitação e planos para a cidade.
O prefeito de São Cristóvão, Júlio de Marcos Santana (União Brasil) foi entrevistado pela jornalista Susane Vidal no SE1, nesta terça-feira (7), e falou sobre a suspensão da licitação do transporte público e sobre o que planeja fazer durante a gestão.
Sobre o anúncio da suspensão da licitação do transporte público feito pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, o gestor disse que não acredita que, dentro de um prazo de seis meses, o processo de uma nova licitação seja concluído.
“Acho muito difícil porque a gente tem que fazer novas análises, eles vão fazer alguns questionamentos com relação a composição de custos [..]. Terá que ser refeito um novo estudo. Então acho que é um prazo muito otimista”, resumiu.
O prefeito também disse que não possui nenhum tipo de questionamento sobre a licitação aprovada e que espera uma reunião com os gestores do município para debater o assunto. “Ela [a prefeita] pode questionar algum ponto técnico sobre Aracaju, mas sobre São Cristóvão não temos nenhum. Acho que poderíamos sentar e conversar”, disse.
Ele afirmou ainda que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de São Cristóvão já havia sido elaborada prevendo a parcela de contribuição do município para o Consórcio do Transporte Coletivo Metropolitano, que é formado por Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
Ainda durante a entrevista, ele falou sobre os projetos para administrar a cidade e destacou as obras de infraestrutura e projetos de mobilidade urbana. Além disso, o prefeito afirmou que pretende convocar os aprovados no concurso da Guarda Municipal.
“Já me reuni com o secretário de Defesa Social para gente elaborar a nossa estratégia e ver o que de fato está faltando para a gente convocar. Acredito que em fevereiro a gente deve estar convocando os 40 primeiros colocados no concurso”, explicou.
Ele citou ainda a melhoria das unidades de saúde, a ampliação das equipes de saúde da família, a reforma da rodoviária e o aumento no número de creches.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement