Furto de energia é flagrado em dois restaurantes de comida japonesa em Mogi das Cruzes

De acordo com a EDP, a estimativa é de que o prejuízo causado pelas duas fraudes seja de mais de R$ 40 mil. Proprietário dos restaurantes deverá responder pelo crime de estelionato. Restaurante foi fechado pela prática de furto de energia
Divulgação/EDP
Uma operação policial, que contou com o apoio da EDP, flagrou a prática de furto energia em dois restaurantes de comida japonesa, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, nesta terça-feira (7). Os estabelecimentos não foram interditados.
Segundo a EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, os técnicos da empresa identificaram os desvios na energia nos dois estabelecimentos. A estimativa é de que o prejuízo causado pelas duas fraudes seja de mais de R$ 40 mil.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O proprietário dos dois restaurantes foi conduzido para a delegacia para esclarecimentos e deve responder pelo crime de estelionato, previsto no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
Além dos respectivos processos criminais, o responsável irá arcar, conforme a regra da Resolução Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement