Risco de tombamento limita acesso à Pedra do Surfista, famosa pelas fotos radicais em Florianópolis

Ponto turístico no sul da Ilha de Santa Catarina apresenta risco de erosão e tombamento, aponta Defesa Civil. Visual da Pedra do Surfista, em Florianópolis
@amandaschietti/Reprodução; John Pacheco/g1
Um dos pontos turísticos de Florianópolis que mais causa a sensação de “tirar o fôlego” está com acesso limitado aos visitantes: a Pedra do Surfista. Famosa pela rocha que resulta em um visual incrível da praia da Lagoinha do Leste e garante fotos altamente “instagramáveis”, a área no alto do Morro da Coroa está com placas sinalizando o risco de tombamento.
A orientação para uso limitado do espaço é Defesa Civil municipal com base em uma vistoria do geólogo do órgão que alertou sobre o risco de queda.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Praias de Florianópolis: onde o mar é mais calmo, melhores para surfe, trilhas, estrutura e como chegar
Placa sendo fixada na Pedra do Surfista
Defesa Civil de Florianópolis
Placas foram fixadas no acesso à trilha e na Pedra do Surfista. A medida, segundo o órgão, é preventiva em função da alta procura de turistas na temporada de verão.
A sinalização para evitar o grande acesso de turistas foi feito pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).
“Trilha interditada devido às condições precárias, a possibilidade do tombamento de rochas e aos processos erosivos”, detalha um dos comunicados na trilha de acesso.
Placa sendo fixada na trilha de acesso à Pedra do Surfista, em Florianópolis
Defesa Civil de Florianópolis
Agentes da Floram no alto do Morro da Coroa, onde fica a Pedra da Surfista
Defesa Civil de Florianópolis
Conheça as praias de Florianópolis
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement