Ministro da Defesa e chefes das Forças Armadas irão a ato de 8 de janeiro para sinalizar ‘solidariedade’ e disposição em ‘virar a página’

Ato de memória na próxima quarta-feira (8) vai relembrar o maior ataque à democracia brasileira desde a ditadura militar. Ministro da Defesa e chefes das Forças Armadas irão a ato de 8 de janeiro
O relatório final da Polícia Federal sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro vai dar tom de gravidade para o segundo evento em memória do atentado aos Poderes, esta semana, em Brasília.
➡️O ato vai relembrar o maior ataque à democracia brasileira desde a ditadura militar, e acontecerá no Planalto, na próxima quarta-feira (8).
Estão previstas falas do presidente Lula, do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco e do vice-presidente do Supremo, além de do ministro Alexandre de Moraes, que presidia o TSE na ocasião, em 8 de janeiro de 2023.
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os chefes das Três Armas, Exército, Marinha e Aeronáutica vão comparecer ao ato.
A presença dos chefes das Armas e de Múcio, diz uma fonte da Defesa, servirá para sinalizar “solidariedade na indignação com o atentado”, mas disposição em “virar a página, punir os responsáveis e reafirmar o compromisso das Forças com a democracia”.
Quaest: dois anos depois, 86% desaprovam a invasão de 8 de janeiro
Os planos de assassinato de autoridades, revelados pela PF no relatório final, tendem a ser mencionados, para lembrar que os registros encontrados em celulares e documentos comprovam a gravidade do que chegou a ser debatido por militares, integrantes do governo Bolsonaro e apoiadores do ex-presidente.
Assim como a previsão, também detalhada em documento encontrado com um assessor de Braga Netto, de instalação de um gabinete de crise, que chefiaria o país após o pretendido golpe. Este gabinete seria chefiado pelos generais Braga Netto e Heleno, ambos da reserva, segundo o papel encontrado pela PF.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement