Justiça aceita denúncia contra suspeito de matar adolescente de 16 anos a facadas no Acre

Denúncia cita a materialidade e os indícios de autoria de Leandro Rodrigues, de 37 anos, que confessou ter matado Geovanna da Silva no dia 7 de dezembro. Leandro Rodrigues foi preso pela morte de adolescente de 16 anos em Rio Branco
Reprodução
A Justiça do Acre aceitou denúncia contra Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, acusado de matar a adolescente Geovanna Souza da Silva, de 16 anos, no dia 7 de dezembro de 2024. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) e recebida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com a decisão, foram apresentados a materialidade e os indícios de autoria de Leandro, comprovados pelo boletim de ocorrência, além da confirmação através dos interrogatórios.
Ele é acusado de feminicídio, com qualificadora de ter utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe, seguindo o Código Penal. A finalidade da citação é para que ele se defenda das denúncias no prazo de 10 (dez) dias.
Ainda no documento, o juiz Alesson Braz fixou o prazo de 30 dias para o agendamento da audiência de instrução sobre o crime.
LEIA MAIS:
Adolescente de 16 anos é assassinada a facadas no AC; marido é suspeito e está foragido
Suspeito de matar adolescente de 16 anos a facadas abusava sexualmente da vítima há 5 anos; homem foi preso
Procuradora Patrícia Rêgo fala sobre casos de feminicídio no Acre
Relembre o caso
Uma adolescente de 16 anos, identificada como Geovanna Souza da Silva, foi assassinada a facadas na madrugada do dia 7 de dezembro, no bairro Areal, Segundo Distrito de Rio Branco. O principal suspeito era o companheiro da vítima, que fugiu após o crime.
Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM-AC) que o casal discutiu, o suspeito puxou a faca e desferiu um golpe nas costas e outro no tórax da vítima. A adolescente ainda correu alguns metros, mas caiu no meio da rua e morreu no local.
Na noite do dia 8 de dezembro, o principal suspeito, Leandro da Silva Rodrigues, de 37 anos, foi preso. Conforme depoimento de familiares, o suspeito abusava sexualmente da vítima há cinco anos, ou seja, quando a tinha jovem 11 anos.
A PM-AC recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro de Leandro Rodrigues e foi até o local, uma casa na Rua Guilhermino Bastos, bairro Triângulo. Ao ser abordado pela polícia, o suspeito confessou o crime e foi preso em flagrante.
Ainda segundo os parentes, Geovanna estava em situação de rua com o suspeito e era usuária de drogas. Levado para a Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher (Deam), Leandro prestou depoimento e alegou ciúmes como motivação para matar a adolescente. Segundo o depoimento, os dois estavam em situação de rua há cerca de cinco meses.
Os familiares contaram à polícia que a vítima tinha medidas protetivas contra o suspeito. Porém, o suspeito alegou em depoimento que não tinha conhecimento das decisões judiciais.
Reveja os telejornais do Acre

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement