Concurso público, maternidade e escolas: confira promessas de Dr. Furlan para o município de Macapá que o g1 vai acompanhar

Prefeito reeleito também se comprometeu a construir um restaurante popular. Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo g1, selecionou 15 compromissos que serão monitorados nos próximos quatro anos. Eles foram selecionados a partir do programa de governo registrado no TSE e durante sua campanha. Dr. Furlan (MDB), prefeito reeleito de Macapá
Jesiel Braga/PMM
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), reeleito com 85,08% dos votos válidos em outubro de 2024, estabeleceu uma série de promessas para o segundo mandato iniciado em 1º de janeiro de 2025. Os compromissos estão em seu plano de governo, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e foram anunciados ao longo da campanha eleitoral.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O Promessas dos Políticos, projeto desenvolvido pelo g1, selecionou 15 compromissos que serão monitorados durante os próximos quatro anos.
Entre elas, está a realização do concurso público para a Guarda Civil Municipal. O objetivo é aumentar o efetivo da corporação.
Dr. Furlan também prometeu concluir as obras do complexo hospitalar com a Maternidade e o Hospital Municipal, além da construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo uma na zona Leste e outra na zona Sul da cidade.
Na área da educação, o prefeito se comprometeu a entregar duas escolas de tempo integral por ano.
LEIA MAIS:
Hospitais, creches, transporte: veja as promessas dos prefeitos das capitais que o g1 vai acompanhar
Levantamento exclusivo
O levantamento exclusivo do g1 acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e em debates com a participação de Dr. Furlan. [Clique aqui e veja o levantamento]
O g1 reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. (Veja os critérios). Depois, acompanha de perto o andamento das promessas e publica levantamento com 1 ano de mandato, outro com 3,5 anos e um balanço do fim da gestão.
Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.
Como as promessas dos prefeitos são avaliadas?
No decorrer do mandato, as promessas passam a ser classificadas como “não cumpriu ainda”, “em parte” ou “cumpriu”.
Não cumpriu ainda: quando o que foi prometido não foi realizado e não está valendo/em funcionamento
Em parte: quando a promessa foi cumprida parcialmente, com pendências
Cumpriu: quando a promessa foi totalmente cumprida, sem pendências
Ou seja, se a promessa é inaugurar uma obra, o status será “cumpriu” apenas se a obra já tiver sido inaugurada; caso contrário, é “não cumpriu ainda”.
Se a promessa é construir 10 hospitais e 5 já foram inaugurados, o status é “em parte”. Se a promessa é inaugurar 10 km de uma rodovia e 5 km já foram entregues à população, o status é “em parte”.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement