Brasileira que foi presa por fazer sexo com detento no Reino Unido é condenada pela Justiça britânica

Linda de Sousa Abreu foi detida em junho de 2024, após um vídeo que mostrava ela tendo relações sexuais com um preso viralizar. Brasileira foi condenada a 15 meses de prisão. Reportagem da BBC informa sobre condenação de brasileira
Reprodução
A ex-agente penitenciária brasileira Linda de Sousa Abreu, que foi presa por fazer sexo com um detento de um presídio de Londres, foi condenada pela Justiça do Reino Unido a 15 meses de prisão. As informações foram divulgadas pela rede britânica BBC nesta segunda-feira (6).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Linda foi presa em junho de 2024, após ser filmada tendo relações sexuais com o detento. A gravação foi feita por um outro preso e acabou viralizando nas redes sociais.
A brasileira foi detida no Aeroporto de Heathrow, enquanto tentava embarcar em voo para a Espanha, de acordo com imprensa britânica. As autoridades desconfiaram que ela estava tentando fugir do país.
À época, a ex-agente penitenciária passou por uma audiência de custódia e acabou sendo liberada. No entanto, Linda foi impedida de entrar em aeroportos.
Segundo a BBC, ainda em julho, a brasileira admitiu má conduta em cargo público e se declarou culpada das acusações durante uma audiência.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Linda.
A promotoria britânica entendeu que Linda se aproveitou do cargo para transar com um dos detentos. Na decisão que condenou a brasileira, o juiz Martin Edmunds afirmou que o vídeo que viralizou não era um fato isolado. Segundo ele, casos semelhantes já haviam acontecido outras vezes.
“Como a sentença de hoje demonstra, quando os policiais não cumprem nossos altos padrões, não hesitaremos em tomar medidas enérgicas”, afirmou Edmunds, segundo a BBC.
As autoridades britânicas afirmaram que o episódio desfez muitos anos de trabalho em prol de funcionárias mulheres em prisões exclusivamente masculinas. Após o ocorrido, várias agentes relataram sofrer um aumento nas “agressões”.
Antes de ser presa, Linda também trabalhava como modelo e era conhecida por ter um perfil na plataforma de conteúdo adulto OnlyFans, em que se autointitulava “La Madre”. Ela produzia vídeos para o site com o marido Nathan, que é lutador de MMA.
A brasileira também foi uma das participantes do reality show “Open House: The Great Sex Experiment”, no qual casais monogâmicos testam o relacionamento ao fazer sexo com outras pessoas. No programa, ela e o marido participaram de uma orgia.
LEIA TAMBÉM
‘Vai, novinha safada’: Partido Trabalhista é detonado após usar funk brasileiro ‘proibidão’ para exaltar governo Starmer no Reino Unido; VÍDEO
Venezuela rompe relações diplomáticas com o Paraguai após presidente anunciar apoio a opositores
Com segurança reforçada e Kamala de anfitriã, Congresso dos EUA certifica vitória de Trump
Agente penitenciária é presa após ser filmada fazendo sexo com detento no interior de cela
Reprodução
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement