Abatenio declina convite para Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor; Renato Rezende assume pasta interinamente

O vereador anúncio público de que seguirá na Câmara Municipal de Uberlândia em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (6). Abatenio Marquez – vereador
Acervo Pessoal
O vereador Abatenio Marquez (PP) comunicou ao prefeito Paulo Sérgio e aos eleitores que declinou o convite para chefiar a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Bem-Estar Animal, para o qual foi nomeado em dezembro. O anúncio foi feito pelo vereador nas redes sociais nesta segunda-feira (6). Veja o pronunciamento, na íntegra, mais abaixo.
Com a decisão do vereador, ainda não há nome indicado e definido para ocupar a chefia da futura Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Bem-Estar Animal, que será criada a partir da reforma administrativa, que tramita na Câmara Municipal.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia afirmou que após a criação da pasta, assim que aprovado pela Câmara Municipal, o secretário municipal de Governo, Renato Rezende, responderá interinamente pela nova secretaria.
Rezende foi nomeado por Paulo Sérgio para o cargo de Secretário de Governo e assumiu o cargo na última quinta-feira (2). O novo secretário tem experiência no setor público e ocupou a diretoria geral, adjunta e diretoria administrativa do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) entre 2020 e 2024. Também foi diretor de atração de investimentos e de turismo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo entre 2016 e 2020.
Prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio apresenta 26 secretários de governo
Licitação de funerárias é suspensa pela segunda vez em Uberlândia
Vereadores aprovam recomposição salarial de 4% aos servidores municipais de Uberlândia
Anúncio de Abatenio
“Declinei o convite para ser secretário. Primeiro, tenho que agradecer o honroso convite feito pelo prefeito, que muito me deixa feliz. Mas eu preferi seguir os meus eleitores, apoiadores, assessoria e família. Eles achavam que eu deveria ficar na Câmara Municipal para honrar os compromissos que fiz durante a campanha.
Nós andamos muito na cidade, muito foi dito, ouvi muito, fiz compromissos com a população e, assim, preferi ficar lá. E, assim, também ficar junto do prefeito Odelmo Leão na caminhada que ele resolva fazer.
É assim que preferi levar o meu mandato, na Câmara, representando o povo, defendendo a nossa cidade e o nosso povo. Doa a quem doer.”
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement