Superlotação em hospitais de Natal deixa pacientes aguardando atendimento nos corredores

Walfredo Gurgel e Hospital dos Pescadores enfrentam alta demanda de pacientes. Superlotação em hospitais de Natal
O Hospital Walfredo Gurgel e o Hospital dos Pescadores, em Natal, registraram superlotação no último sábado (4). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), pela manhã, 102 pacientes estavam sendo atendidos no Walfredo Gurgel, sendo 42 deles nos corredores.
De acordo com o sindicato, um relatório emitido às 16h apontou uma redução no número total de pacientes para 91, mas quase metade continuava aguardando atendimento nos corredores.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
No Hospital dos Pescadores (HOSPESC), a situação era semelhante. Em vídeos divulgados pelo sindicato, pessoas aparecem aguardando no centro cirúrgico para a realização de procedimentos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal informou que o HOSPESC registrou uma demanda acima da esperada, o que provocou aumento no tempo de espera para pacientes com casos menos graves.
A SMS afirmou que está atuando para controlar a situação com altas de pacientes que não necessitam de internação e que 20 pacientes foram transferidos.
Pronto-atendimento do Hospital dos Pescadores
SMS/Divulgação
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement