Menino de 9 anos fica ferido na cabeça após achar arma do padrasto debaixo da cama no Norte de Roraima

Criança estava consciente e em estado estável quando foi socorrida. Caso aconteceu na na vila Felix Pinto, município do Cantá, e o padrasto, um idoso de 63 anos, foi enquadrado no crime de omissão de cautela. Hospital da Criança Santo Antônio, administrado pela Prefeitura de Boa Vista
PMBV/Divulgação/Arquivo
Um menino de 9 anos ficou ferido na cabeça após achar uma arma de fogo do padrasto de baixo da cama e acertar um tiro na região próxima a orelha na vila Felix Pinto, município do Cantá, Norte de Roraima nessa sexta-feira (3).
O disparo ocorreu por acidente enquanto a criança manuseava a arma, que pertencia a um idoso de 63 anos. A vítima foi levada por um vizinho ao posto de saúde local, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Criança Santo Antônio, na capital.
Apesar da gravidade do caso, a criança estava consciente e em estado estável. Um vizinho da vítima disse aos agentes da Polícia Militar (PM) que ouviu o tiro vindo do quarto onde a arma estava. Ao verificar, encontrou a vítima ferida, sendo amparada pelo irmão mais velho, outra criança de 12 anos.
O vizinho então levou a vítima o posto de saúde, mas afirmou desconhecer a presença de armas na casa ou as circunstâncias do disparo.
O irmão mais velho disse aos agentes que estava na cozinha no momento do disparo. Ao ouvir o tiro, correu até o quarto e encontrou a criança sentado na cama, com um ferimento na cabeça e um revólver próximo a ele.
Segundo o irmão, ele afastou a arma e tentou prestar ajuda até a chegada do vizinho. O menino revelou que havia três armas na residência: uma espingarda, um revolver e uma carabina.
Ele informou que as armas longas estavam sob a cama e o revólver era mantido em uma prateleira de roupas.
A equipe policial obteve a chave da casa e realizou buscas no local. Foram apreendidas as armas e as munições. Nenhuma documentação que comprovasse a legalidade do armamento foi encontrada.
O padrasto do menino foi enquadrado no crime de omissão de cautela. As investigações continuam para apurar as circunstâncias do incidente e a responsabilidade sobre a posse das armas.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement