Irmão Davi é eleito presidente da Câmara Municipal de Amajari; veja nova Mesa Diretora

Nas eleições de 2024, Irmão Davi (PP) foi apoiado pelo governador de Roraima Antonio Denarium (PP) e pelos senadores Hiran Gonçalves (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos). Cerimônia de posse dos vereadores eleitos no Amajari
Arquivo pessoal
O vereador David Soares de Souza, mais conhecido como Irmão Davi (PP) foi eleito para presidir a Câmara Municipal do município de Amajari, Norte de Roraima. A definição da nova Mesa Diretora ocorreu na última quarta-feira (1º), quando ocorreu a cerimônia de posse da prefeita Núbia Lima (PP) e dos 9 vereadores do município.
✅ Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Com a eleição, a Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 é composta pelos seguintes parlamentares:
Presidente: Irmão Davi
Vice-presidente: Vasti da Silva (PDT)
1º Secretário: William Félix (Republicanos)
2º Secretária: Débora Macedo, a Missionária Débora (PSDB)
Irmão Davi foi eleito pela primeira vez para o cargo de vereador em 2008. Foi reeleito em 2012, concorreu em 2016, mas não se elegeu. O parlamentar voltou ao cargo em 2020, quando foi eleito com 170 votos. Em 2024, se reelegeu com 295 votos.
O parlamentar ocupou a cadeira da presidência da Casa por três vezes, mas saiu em 2023. Agora, ele voltou ao cargo por unanimidade dos colegas de parlamento. Nas redes sociais, agradeceu o apoio dos eleitores e familiares.
“Além de vereador, também fui eleito como presidente da Câmara Municipal de Amajari, uma responsabilidade que me foi confiada por unanimidade pelos nobres colegas vereadores. Reforço o nosso compromisso de estar empenhado em buscar parcerias junto ao Executivo para trazer melhores benfeitorias para o nosso município”, disse.
Irmão Davi (PP) foi eleito com 295 votos
Arquivo pessoal
Nas eleições de 2024, o presidente foi apoiado pelo governador de Roraima Antonio Denarium (PP) e pelos senadores Hiran Gonçalves (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos). Para a prefeitura, ele apoiou a candidata à reeleição Núbia Lima.
Natural de Boa Vista, Roraima, David Soares morou na vila do Tepequém, principal ponto turístico da região, a vida toda. O vereador é casado e pai de quatro filhos. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou ter patrimônio de R$ 185 mil e informa ter ensino médio completo. Davi também já foi presidente da Associação de Moradores do Tepequém.
Os demais vereadores de Amajari são: China do Amajarí (REPUBLICANOS), Rodrigo Alvorada (PP), Rodrigo Lago (PODE), Sulamba Tepequem (PDT) e Élio do São Pedro (PP).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement