Quase um milhão de estrangeiros virão ao Brasil durante o verão; praias do Nordeste são destinos favoritos

Levantamento da Embratur mostra que o número de passagens aéreas do exterior para o Brasil aumentou 27,2% para este verão, em relação ao mesmo período do ano passado Quase um milhão de estrangeiros virão ao Brasil durante o verão; praias do Nordeste são destinos favoritos.
Reprodução/Jornal Nacional
Quase um milhão de turistas estrangeiros vão passar o verão no Brasil. Entre os destinos preferidos estão as praias do Nordeste.
A beleza da orla de João Pessoa encantou o Spencer Doane. O turista inglês visita o Brasil pela primeira vez.
“Sol perfeito, praias perfeitas, um povo amável. São dias felizes”, disse Spencer.
A parte histórica de Aracaju, com seus mercados de artesanato, é um dos maiores atrativos da capital sergipana. Hernan Alvarez também gostou da acolhida.
“Eu conheci essa cidade, povo maravilhoso, essa gente linda, atenciosa, uma amizade […] diferente, especial”, afirmou Hernan, um turista argentino.
Em Salvador, um dos locais preferidos dos turistas estrangeiros é o Centro Histórico, patrimônio da humanidade. Os casarões preservados e as igrejas seculares impressionam os visitantes de outros países. É uma viagem ao passado colonial do Brasil.
A turista francesa Anne Janete disse que ficou impressionada com a restauração feita no Pelourinho e que achou a percussão genial.
Um levantamento da Embratur mostra que o número de passagens aéreas do exterior para o Brasil aumentou 27,2% para este verão, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram emitidos mais de 960 mil bilhetes para vários destinos brasileiros. Em Salvador, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, são esperados 160 mil visitantes de fora do país.
“O visitante europeu ainda é o que mais visita a cidade de Salvador, mas também a América do Sul está consumindo muito Salvador, e também tem o norte-americano. A gente tem agora um grande fluxo de americanos vindo para Salvador”, disse o diretor de turismo de Salvador, Gegê Magalhães.
Uma família americana veio ao Brasil a convite de uma baiana que morou com eles quando fez intercâmbio, na adolescência. No passeio pelo Centro Histórico, conheceram a Igreja da Ordem Primeira de São Francisco, famosa pela riqueza de detalhes folheados a ouro.
“A arquitetura é maravilhosa, com muitos detalhes, é inacreditável”, disse o aposentado Bobby Good.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement