Polícia prende dupla suspeita de assassinar homem e balear mulher no Ano Novo em São José dos Campos, SP


Crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro. O casal estava em uma moto, quando foram abordados por criminosos armados que também estavam de moto e efetuaram os tiros contra eles. O homem morreu e a mulher ficou ferida. Moto usada pelos suspeitos no crime, segundo a Polícia Civil.
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil informou que prendeu, na tarde desta sexta-feira (3), dois jovens suspeitos de terem assassinado um homem a tiros e baleado uma mulher, na madrugada do dia 1º de janeiro, durante o Ano Novo, em São José dos Campos.
O processo de investigação da polícia contou com o auxílio de imagens de câmeras de segurança e coleta de depoimentos. Após análises, a polícia identificou dois homens suspeitos de terem cometido o crime.
Com os suspeitos identificados, a Justiça expediu mandados de busca domiciliar e prisão temporária de 30 dias para os suspeitos. Eles têm 19 e 21 anos.
Na manhã desta sexta-feira, a polícia cumpriu os mandados no bairro Pinheirinho dos Palmares, em São José. No momento da operação, a dupla não foi encontrada, mas, no período da tarde, os dois homens se entregaram na delegacia acompanhados de advogados e foram presos temporariamente.
O homem de 21 anos que foi preso é suspeito de atirar contra o casal, enquanto o jovem de 19 anos pilotava a moto.
Em depoimento para a polícia, o homem de 21 anos alegou que cometeu o crime, pois teve um desentendimento com a vítima fatal dias antes. Ele e a vítima chegaram a trabalhar juntos em um estabelecimento na cidade.
A dupla deve permanecer presa por pelo menos 30 dias, durante o andamento da investigação. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
No boletim de ocorrência, o homem que morreu foi identificado como Enderson Silva do Nascimento.
Foto 1: Arquivo pessoal | Foto 2: Rauston Naves/TV Vanguarda
O caso
Um homem de 26 anos foi morto a tiros e uma mulher, também de 26 anos, ficou ferida após ser baleada na madrugada desta quarta-feira (1º), em São José dos Campos (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas são um casal de namorados. Eles estavam de moto passando pela região do bairro Putim, por volta da 1h, quando uma dupla armada – que também estava de moto – os abordou e atirou contra o casal.
A mulher foi baleada e se jogou da moto. Na sequência, ela foi socorrida por pessoas que passavam pela via e levada para um pronto-socorro no Putim, onde passou por atendimento médico.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a dupla seguiu atirando contra o namorado dela, que foi atingido por ao menos dez disparos na cabeça, tórax, braços e pernas.
O resgate chegou a ser acionado, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No boletim de ocorrência, o homem que morreu foi identificado como Enderson Silva do Nascimento.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas. O local do crime foi isolado para perícia.
De acordo com a polícia, câmeras de monitoramento flagraram o crime. As imagens serão usadas nas investigações, para tentar identificar os autores do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement