‘Não temos esse valor em caixa’, diz prefeita de Aracaju sobre dívida de R$ 63 milhões do município com empresa responsável pela coleta de lixo

Emília Corrêa informou ainda que diretoria da empresa está sendo compreensiva no sentido de fazer a coleta sem receber o pagamento, que está sendo negociado. Lixo acumulado em Aracaju
Leonardo Barreto/ g1 SE/Arquivo
A prefeita de Aracaju Emília Corrêa (PL) informou neste sábado (4), que se reuniu com secretários e representantes da empresa responsável pela coleta de lixo na capital, para tratar da dívida do município relacionada ao serviço.
“A Torre nos informou que a dívida real que existe está em R$ 63 milhões [..] .Isso para mim é bastante preocupante, porque eu tenho receio que isso venha realmente cessar a coleta. [..].Nós não temos esse valor em caixa. O valor que a prefeitura tem, valores inclusive altos, já estão com investimentos, ou seja, têm endereço certo, a gente não pode utilizar” , disse.
Ainda de acordo com ela, a diretoria da empresa está sendo compreensiva no sentido de fazer a coleta sem receber o pagamento, que está sendo negociado para o dia 20 de janeiro. O serviço havia sido suspenso nos dias 30 e 31 e foi retomado no dia 1º de janeiro, após intervenção da prefeita.
Emília citou ainda que o contrato da Torre está encerrando e que uma nova licitação para o serviço será aberta.
Em entrevista ao SE1, o ex-prefeito da capital, Edvaldo Nogueira havia negado que a prefeitura tivesse alguma dívida com a empresa de coleta de lixo.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement