Manoel Carlos tem piora devido à Doença de Parkinson, diz filha


Em seu Instagram, Jules Almeida disse que a enfermidade comprometeu o desenvolvimento motor e cognitivo nos últimos meses. Manoel Carlos enfrenta piora devido à Doença de Parkinson, diz filha
Reprodução
O autor, diretor, produtor e escritor Manoel Carlos, de 91 anos, teve uma piora no quadro da Doença de Parkinson que enfrenta, informou a filha dele, Jules Almeida.
Em seu Instagram, Jules disse que a enfermidade comprometeu o desenvolvimento motor e cognitivo nos últimos meses.
No mesmo texto, ela informou que Roberta Zani, médica responsável, disse que naquele momento a equipe estava focada no manejo dos sintomas para “garantir o máximo de conforto neste momento delicado”.
Jules também postou um vídeo no qual pede que amigos, fãs e “curiosos de plantão” respeitem o momento do autor e da família, na luta contra a doença degenerativa. “Não é uma doença incomum, ao contrário. Mas cada um passa pelo seu processo. No final de dezembro do ano passado ele passou por uma cirurgia, mas se recupera bem e em casa. Está com cuidadoras, uma equipe médica completa, ao lado da minha mãe, com quem ele escolheu ficar, e eu, cuidando das coisas todas por aqui”.
O autor Manoel Carlos
Cicero Rodrigues/Memória Globo

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement