Hospital Walfredo Gurgel enfrenta superlotação na sala de recuperação


Sindsaúde denuncia 40 pacientes internados em local inadequado; Sesap não se pronunciou. Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, enfrenta superlotação
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) denunciou, na manhã desta sexta-feira (3), a superlotação na sala de recuperação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
De acordo com o sindicato, 40 pacientes estão internados no espaço destinado a cuidados pós-operatórios imediatos. Em vídeos divulgados pelo Sindsaúde, é possível ver os pacientes próximos uns aos outros na sala.
📳 Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Além da sala de recuperação, o Sindsaúde relatou que outros pacientes estão nos corredores do hospital aguardando atendimento. Segundo a denúncia, dois pacientes estão no corredor de entrada, quatro na antessala e outros dois no corredor do Centro Cirúrgico.
Segundo o sindicato, o segundo andar do hospital, reaberto recentemente após apelos públicos, deve ser fechado novamente por falta de profissionais.
O sindicato atribuiu a situação ao subfinanciamento e à precarização do hospital, considerado o maior do estado.
Procurada pela Inter TV Cabugi, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) não respondeu sobre a situação do hospital até o fechamento dessa matéria.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement