Criminosos armados fazem família refém e roubam 5 toneladas de pimenta-do-reino no ES


Suspeitos agrediram o dono da fazenda de Boa Esperança, Norte do Espírito Santo, e o obrigaram a dar partida em um caminhão carregado com o produto. O prejuízo estimado é de R$ 150 mil. Suspeitos fazem família refém e roubam cinco toneladas de pimenta em Boa Esperança
Uma família foi feita refém por suspeitos armados e teve cinco toneladas de pimenta-do-reino roubadas na manhã desta sexta-feira (3) em uma fazenda na zona rural de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. Segundo a cotação atual de pimenta, o prejuízo estimado é de R$ 150 mil. Nenhum suspeito foi detido até a última atualização desta reportagem.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O gerente do local, que preferiu não ser identificado, disse ao g1que a família ficou cerca de oito horas sendo mantida como refém dos suspeitos.
Ele contou ainda que produto já estava separado e pronto para ser distribuído, e que a fazenda está no período de colheita.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Espírito Santo é líder em produção e exportação da pimenta-do-reino no país, com mais da metade do produto sendo de origem capixaba.
A pimenta-do-reino é um produto tradicional da região Norte do estado.
No ano passado, mesmo com parte de sua produção afetada por causa da seca, o estado produziu 78.979 toneladas de pimenta-do-reino em 2023, mais de 60% da produção brasileira. A especiaria é o terceiro produto da pauta de exportações do agronegócio capixaba.
O crime
O dono da fazenda contou para a Polícia Militar que foi rendido por homens encapuzados e armados assim que chegou em casa na noite de quinta-feira (2).
A vítima disse ainda que foi agredida, amarrada e ameaçada pelos suspeitos, que diziam querer saber onde estavam as armas. Um tempo depois a esposa do proprietário chegou na fazenda e também foi rendida e mantida presa em um cômodo da residência.
Produção de pimenta-do-reino no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Durante o crime, os suspeitos depredaram a casa e roubaram uma pistola calibre 380. Eles também fizeram com que o dono da fazenda fosse até o galpão e desse partida em um caminhão caçamba, que usaram para levar cerca de cinco toneladas de pimenta-do-reino e outros materiais.
Além disso, os criminosos roubaram uma caminhonete, uma motocicleta e a bateria do carro do encarregado da fazenda.
Antes de fugirem do local, eles trancaram o homem na residência junto com a família. A Polícia Militar então foi acionada e orientou as vítimas a registrarem boletim de ocorrência na delegacia.
A Polícia Civil informou que a moto da vítima foi recuperada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (03), na rodovia ES 315, na zona rural de Boa Esperança, e as equipes continuam realizando diligências para localizar os demais bens roubados.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança.
Moto roubada em fazenda de Boa Esperança, Norte do Espírito Santo, foi recuperada pela Polícia Civil
Divulgação
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement