Carnaval 2025: Veja onde serão os próximos ensaios de rua das escolas de samba do Rio


Para ninguém perder a preparação para a maior festa do mundo, o g1 montou um calendário especial para acompanhar as datas e locais que acontecerão os ensaios de rua das escolas de samba do Grupo Especial. Ensaio de rua da GRES Grande Rio
Divulgação/Ewerton Pereira
Quem frequenta o carnaval no Rio de Janeiro sabe que a folia começa assim que terminam as festas de fim de ano. E para ninguém perder a preparação para a maior festa do mundo, o g1 montou um calendário especial para acompanhar as datas e locais que acontecerão os próximos ensaios de rua das escolas de samba do Grupo Especial. (Veja o calendário abaixo)
Já os ensaios técnicos para o Rio Carnaval 2025 começam no dia 25 de janeiro, com três agremiações, e vão até a semana anterior aos desfiles. Como principal novidade, cada escola de samba realizará não apenas um, mas dois ensaios técnicos, sendo o segundo um teste de luz e som, onde contarão com os mesmos sistemas sonoros e de iluminação da apresentação oficial.
LEIA MAIS
Carnaval 2025: confira todos os sambas-enredo do Grupo Especial do Rio
Liesa divulga calendário dos ensaios técnicos para o Carnaval 2025
Grupo Especial do Rio em três dias de carnaval: o que se sabe até agora
Veja o calendário dos ensaios de rua das 12 agremiações do Grupo Especial:
IMPERATRIZ
A agremiação, que abordará a temática ligada ao culto orixá e ao candomblé depois de 46 anos, será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, contando a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.
🗓️ Quando? 5, 12, 19 e 26 de janeiro (domingos), às 16h 📍 Onde? Rua Euclides Faria – Ramos
Ensaio de rua da GRES Imperatriz Leopoldinense
Divulgação/Nelson Malfacini
GRANDE RIO
A Tricolor de Caxias levará à Marquês de Sapucaí o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A escola será a penúltima a desfilar na terça-feira de Carnaval.
🗓️ Quando? 5, 12, 19 e 26 de janeiro (domingos), às 19h 📍 Onde? Avenida Brigadeiro Lima e Silva – Duque de Caxias. Altura do supermercado Carrefour.
Percussionista da Grande Rio
Divulgação/Ewerton Pereira
UNIDOS DA TIJUCA
Com o enredo “Logun-Edé: Santo Menino que velho respeita”, que conta a história do orixá filho de Oxóssi e Oxum, a escola é a primeira a se apresentar na Sapucaí na segunda-feira de carnaval.
🗓️ Quando? 9, 16, 23, 30 de janeiro (quintas), às 19h 📍 Onde? R. Geógrafo Milton Santos (Via d1) – Santo Cristo
🗓️ Quando? 19 de janeiro e 9 de fevereiro (domingos), às 17h 📍 Onde? Rua Conde de Bonfim, entre a Rua José Higino e Uruguai
Ensaio de rua da Unidos da Tijuca
Divulgação
VIRADOURO
A escola, em 2025, terá o enredo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon. A Viradouro desfilará no domingo, primeira noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro.
🗓️ Quando? 12, 19 e 26 de janeiro; 2 e 9 de fevereiro (domingos), às 18h 📍 Onde? Av. Amaral Peixoto, Centro de Niterói
Ensaio de rua da Viradouro
Divulgação

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement