Cão morto e outros dois animais feridos são encontrados em situação de maus-tratos em município de MT

Dona da residência onde os animais estavam não foi encontrada no local. Ao chegarem à residência, as equipes viram um dos animais já morto e outros dois com sinais visíveis de maus-tratos, como desnutrição e ferimentos As equipes viram um dos animais já morto e outros dois com sinais visíveis de maus-tratos, como desnutrição e ferimentos.
Polícia Militar de Sorriso
Um cachorro morto e outros dois animais feridos foram encontrados abandonados em situação de maus-tratos em uma casa de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (3).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo o fiscal do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) do município, Éder Alves Dourado, uma denúncia anônima informou sobre o caso de maus-tratos, em que a tutora dos animais havia viajado e deixado os animais em situação de abandono.
Ao chegarem à residência, as equipes viram um dos animais já morto e outros dois com sinais visíveis de maus-tratos, como desnutrição e ferimentos. Moradores também informaram que a tutora era responsável por outros animais, como um cachorro que foi encontrado na rua e uma cadela que havia dado filhotes em um terreno baldio, ao lado.
“Um dos cachorros já havia falecido. Partes do corpo dele já estavam em estado de putrefação e com a presença de larvas. No terreno, nós vimos também um gato debilitado e uma cadela da raça pitbull.”, explica.
Os animais foram levados ao canil municipal para receber os cuidados necessários. Um processo administrativo foi aberto e um suspeito foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
LEIA MAIS:
Laudo aponta causa da morte de cadela após banho em pet shop: ‘Cozinharam nosso cachorro’, diz tutor
Idoso é preso por maus-tratos após dois cães morrerem enforcados com corda em Cuiabá
Ainda de acordo com o fiscal, é comum o aumento de denúncias de maus-tratos nesta época do ano, em que tutores costumam viajar e deixar os animais sem supervisão. Ele ressalta que denunciar é um passo essencial para proteger os animais e garantir que os responsáveis pelos maus-tratos sejam punidos.
🚫Crime
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Em Cuiabá, a prefeitura aprovou, desde 2017, oito determinações a favor da causa, entre elas, de proteção aos animais, monitoramento através de câmeras de segurança em pet shop e proibição do uso de correntes curtas no animal.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement