Acidente de ônibus nos Andes peruanos deixa seis mortos e seis desaparecidos

Lima, 4 Jan 2025 (AFP) – Um acidente de ônibus deixou pelo menos seis mortos e seis desaparecidos nesta sexta-feira (3), após o veículo com mais de 30 passageiros capotar de um precipício e cair em um rio em Áncash, região central dos Andes peruanos, informaram autoridades.
“Reportam-se seis mortos e seis desaparecidos depois que um ônibus derrapou e capotou”, diz um comunicado da Direção Regional de Saúde de Áncash.
“De acordo com o último relatório, há 32 pessoas feridas. Em relação aos desaparecidos, a unidade policial local realiza os trabalhos de busca e resgate”, acrescentou a instituição.
O veículo, que tinha mais de 30 passageiros a bordo, havia saído de Lima com destino à cidade de Pomabamba.
Antes de chegar à localidade, o ônibus despencou cerca de 150 metros em um abismo e caiu em um rio na província de Mariscal Luzuriaga, na região de Áncash (aproximadamente 430 quilômetros a nordeste de Lima).
O coletivo pertencente à empresa Conchucos Express acabou partido em dois dentro de um rio depois de cair do penhasco, segundo imagens publicadas nas redes sociais. A causa do acidente não foi informada.
Equipes de emergência e autoridades locais estão realizando trabalhos de resgate na área de difícil acesso.
O diretor regional de Saúde, Ricardo Natividad, assegurou que todos os esforços possíveis estão sendo feitos para oferecer auxílio e atenção aos atingidos.
Os acidentes nas estradas peruanas são frequentes devido ao excesso de velocidade, às más condições das estradas, à falta de sinalização e ao frágil controle por parte das autoridades.
cm/ljc/dga/yr/jb-rpr

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement