Abertura do Ano Jubilar na Diocese de Óbidos marca início do Ano Santo da Esperança

A celebração contou com a presença de padres, diáconos permanentes, seminaristas e inúmeros fiéis da Igreja Particular. Bispo Dom Bernardo celebrando a Santa Missa de abertura do Ano Jubilar de 2025
Diocese de Óbidos / Divulgação
Na primeira sexta-feira do ano de 2025, a Diocese de Óbidos, no oeste do Pará, celebrou a abertura do Ano Jubilar com uma concentração na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, seguida de uma peregrinação até a Catedral de Sant’Ana. Durante o percurso, a Cruz foi levada pelos acolhidos da Fazenda da Esperança Santa Clara, homens e mulheres, coroinhas, seminaristas e os sacerdotes.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Após a chegada da peregrinação à catedral, houve a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Bernardo Johannes. A celebração contou com a presença de padres, diáconos permanentes, seminaristas e inúmeros fiéis da Igreja Particular.
A celebração que marca o início de um período especial de vivência da graça de Deus na Diocese de Óbidos, em um momento de profunda espiritualidade e renovação da fé, destacou a importância da esperança como um dos pilares da vida cristã.
Cruz sendo conduzida por coroinha na peregrinação
Diocese de Óbidos / Divulgação
O Ano Jubilar da Esperança foi instituído pelo Santo Padre, Papa Francisco, como um período especial de graça, reflexão e conversão, inspirado no tema da esperança que permeia as Sagradas Escrituras e o magistério da Igreja.
“Cristo é a nossa Paz” (Ef 2,14). Esse é o chamado para viver a reconciliação, a unidade e a paz que Jesus nos trouxe ao entrar em nossa história. É um convite à Igreja e a cada fiel para contemplar o maior gesto de amor da história: o mistério da Encarnação. É tempo de renovar nossa fé e esperança em Deus, que está conosco!
Celebrado a cada 25 anos, o Ano Santo é um tempo de graça e reconciliação
Diocese de Óbidos / Divulgação
O jubileu convida o povo cristão a mergulhar mais profundamente no mistério da Encarnação e a testemunhar ao mundo o amor transformador de Deus. Celebrado a cada 25 anos, o Ano Santo é um tempo de graça e reconciliação, promovido pela Igreja para fortalecer a fé e a esperança.
Em 2025, sob o lema “Spes non confundit” (Rm 5,5), o povo de Deus é convidado a redescobrir a força da esperança na caminhada cristã.
Dom Bernardo abençoando as cruzes feitas de madeira
Diocese de Óbidos / Divulgação
O bispo Dom Bernardo, ressaltou que o Jubileu é um chamado à reflexão sobre o amor divino e à prática do perdão, valores fundamentais para a vivência cristã. Ao final da celebração, Dom Bernardo abençoou cruzes feitas de madeira, as quais foram entregues aos padres das Paróquias e Áreas Missionárias, ao Barco Hospital Papa Francisco, ao Hospital Dom Floriano, ao Hospital 9 de Abril, e à Fazenda da Esperança Santa Clara.
Todo sábado, a Catedral de Sant’Ana terá um sacerdote atendendo as confissões, de 08 às 12h. A programação das Paróquias e Áreas Missionárias, será divulgada nos próximos dias.
Fonte: Diocese de Óbidos
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement